conrerp4

logo

Cancelamento de registro

 

O profissional que cessar o exercício da atividade privativa de relações públicas, incluindo o que se ausentar do país para dedicar-se a atividades acadêmicas, poderá requerer ao Conrerp respectivo o cancelamento do registro profissional.
O pedido de cancelamento do registro deverá ser feito por meio de requerimento eletrônico, conforme formulário elaborado pelo Conferp, disponibilizado no site do Conrerp respectivo.

Documentação:

– Requerimento preenchido e assinado.
– Devolver a carteira de identidade profissional.
– Páginas da carteira de trabalho a serem enviadas: foto, dados pessoais, último contrato assinado e a próxima folha em branco.
-Se estiver trabalhando, declaração do departamento pessoal, onde conste o Cargo e as atividades exercidas.
A documentação é analisada pelos conselheiros em reunião plenária que poderão solicitar mais informações.
Obs: Os documentos podem ser enviados em anexo nomeados para o e-mail secretaria@conrerp4.org.br
Importante
O restabelecimento do exercício da atividade profissional exige a reativação prévia do registro perante o Conrerp respectivo, condicionado ao pagamento do valor proporcional da anuidade, apurado na data de formulação do requerimento, conforme o número de meses vincendos, assegurada a manutenção do mesmo número do registro originário, sob pena de sujeição às cominações do art. 2º da Resolução Normativa n° 43, de 24 de agosto de 2002, por exercício ilegal da profissão.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.